Ana Priscila Batista Liberal: a multiartista de Afogados que conquistou o teatro, a fotografia e a dublagem

O Sertão do Pajeú é um celeiro de talentos. Entre eles, está Ana Priscila Batista Liberal, uma verdadeira multiartista. Fotógrafa, atriz desde 2014, dubladora e apaixonada pela contação de histórias, Ana leva Afogados da Ingazeira para o mundo com sua arte plural.

 A primeira inspiração: um grupo na Avenida Rio Branco

Ainda menina, com apenas 11 anos, Ana viu um grupo de artistas andando de perna de pau na Avenida Rio Branco, em Afogados. A cena marcou sua infância e despertou um desejo: um dia também fazer parte daquele universo encantador.

Esse foi o primeiro sopro de inspiração que a guiaria pelo caminho da arte.

 Do teatro ao reconhecimento internacional

O primeiro contato de Ana com o teatro aconteceu já em Recife, quando conheceu o trabalho da comunidade da Ilha de Santa Teresinha. O impacto foi tão grande que ela decidiu mergulhar de vez na arte.

Hoje, além do teatro, Ana também é dubladora e participa de um projeto premiado que está sendo exibido no Chile, onde dá voz à atriz principal.

 Fotografia: olhar que registra a cultura

De volta ao Sertão, Ana também deixou sua marca como fotógrafa, registrando apresentações do Coco de Roda de Negros e Negras do Leitão da Carapuça, em eventos realizados em Salgueiro e Triunfo.

Atualmente, além de desenvolver sua própria arte, ela também está responsável por fotografar os artistas que integram o Projeto Sou Artista, garantindo que cada momento vivido no palco seja eternizado pelas lentes.

 Projeto atual: contação de histórias nas escolas

Em breve, dentro do Projeto Sou Artista, Ana levará sua voz, talento e sensibilidade para as escolas, encantando crianças com a arte da contação de histórias.

Ana fez questão de agradecer ao jornalista e produtor cultural Léo Lemos, que está à frente do Projeto Sou Artista em Afogados da Ingazeira.

“Sou muito grata por ele acreditar no meu trabalho e me dar essa oportunidade”, destacou a multiartista.

Mais do que uma multiartista, Ana Priscila Batista Liberal é prova de que o talento do Sertão atravessa fronteiras, conecta diferentes linguagens artísticas e continua inspirando novas gerações.


Postar um comentário

1 Comentários