
Foto/Reprodução
Evento vai discutir exportação, competitividade e internacionalização da moda pernambucana no Polo de Confecções.
Empresários, lideranças e especialistas do Polo de Confecções de Pernambuco vão se reunir em 21 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe, para debater os desafios e as oportunidades de inserção da indústria da moda no mercado internacional. O encontro será gratuito e terá como foco a exportação e a competitividade das empresas pernambucanas.
Promovido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), por meio do Marco Pernambucano da Moda, o 2º Fórum NTCPE Summit contará com sete painéis distribuídos em quatro etapas: Legitimação, Validação, Desmistificação e Ação. A programação será realizada no auditório do Moda Center, a partir das 13h30.
Entre os temas que serão discutidos estão inteligência de mercado, logística, processos de exportação e estratégias para internacionalização. O evento terá a participação de empresários com experiência em exportação e especialistas em comércio exterior, além da abertura com o painel “Panorama da Exportação Brasileira”, conduzido por Fernando Pimentel, presidente da ABIT.
Segundo o diretor-presidente do NTCPE, Pedro Miranda, o objetivo é estimular uma mudança de mentalidade entre os produtores locais e mostrar que o mercado global é um caminho possível para a indústria pernambucana. A iniciativa conta com apoio de entidades como Sebrae/PE, FIEPE, Sinditêxtil/PE, Sindivest/PE, FACEP, ACIC, ACIT, ASCAP e CDL Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte: Algomais

0 Comentários