![]() |
| Foto: Divulgação/IEC Brasil |
Capacitações são destinadas a pessoas interessadas em informática, tecnologia e inovação
O Instituto de Inovação e Economia Circular (IEC), onde funciona o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) de Pernambuco, oferece cursos gratuitos voltados à tecnologia, inovação e economia circular. O espaço desenvolve atividades de reaproveitamento de equipamentos e peças eletrônicas e realiza a destinação ambientalmente adequada daqueles que não podem ser reutilizados.
Atualmente, a instituição está localizada em Recife (PE) e atende jovens, adultos e pessoas idosas. Os cursos oferecidos contemplam desde pessoas que buscam o primeiro contato com a informática até aquelas interessadas em ampliar seus conhecimentos em tecnologia.
Entre os cursos ofertados pelo Instituto de Inovação e Economia Circular, no CRC Pernambuco, estão:
- Informática Básica;
- Programação Básica e Avançada;
- Manutenção de Computadores;
- Reparo de Smartphones;
- Empreendedorismo Digital;
- Design Gráfico com Recursos de IA;
- Inclusão Digital para Adultos e Terceira Idade.
As turmas devem ter, no mínimo, 30 alunos. A carga horária é de 40 horas, com 10 encontros e emissão de certificado ao final do curso. As capacitações abordam conteúdos relacionados à informática, tecnologia, inovação, empreendedorismo e montagem e manutenção de computadores.
Como se inscrever
A formação de turmas é feita conforme a demanda de instituições como associações, ONGs, escolas, CRAS, igrejas, dentre outras. As solicitações podem ser feitas ao Instituto de Inovação e Economia Circular (CRC Pernambuco) pelo e-mail: Link
Ascom MCom


0 Comentários