| Foto: Ivison Gambarra |
Desfile das agremiações campeãs abriu a noite, que teve Maestro Spok com Chico César, Fabiana Cozza, Orun e Bongar, além de shows de Vanessa da Mata, Iza e Raphaela Santos
O Marco Zero foi palco, nesta sexta-feira (13), de uma noite vibrante que reuniu cultura popular, frevo, pop e brega, levando milhares de foliões ao coração do Recife Antigo. Do desfile das agremiações campeãs do Grupo Especial aos grandes shows que embalaram a multidão até a madrugada, a programação reafirmou a força e a diversidade do Carnaval da capital pernambucana.
| Foto: Edson Holanda |
O prefeito João Campos celebrou a energia da festa e destacou o compromisso da gestão em garantir uma programação democrática e de qualidade. “O Recife mostra mais uma vez a força da sua cultura, da sua gente e da sua capacidade de fazer um Carnaval grandioso, diverso e seguro. É bonito ver o Marco Zero tomado de alegria, com artistas locais e nacionais dividindo o palco e valorizando a nossa tradição. E isso é só o começo”, afirmou.
![]() |
| Fotos: Edson Holanda, Wesley D’Almeida e Kleyvson Santos |
A programação teve início às 16h, com o Recife Matriz da Cultura Popular, que levou ao palco o desfile das agremiações campeãs do Grupo Especial, celebrando as raízes e tradições que fazem do Recife referência nacional em cultura popular. Em seguida, o Maestro Spok comandou um encontro especial com Chico César, Fabiana Cozza, Orun e Bongar, promovendo um diálogo musical marcado pela ancestralidade e pela potência do frevo.
A noite seguiu com a apresentação de Vanessa da Mata, que encantou o público com seus sucessos, e de Iza, que levantou a plateia em um show marcado por grandes hits e forte interação com os foliões. Encerrando a programação, já à meia-noite, Raphaela Santos levou o brega ao palco principal, colocando o Marco Zero para cantar e dançar até o fim.
| Foto: Edson Holanda |
Também esteve presente a primeira-dama do Brasil, Janja, que curtiu os shows no Marco Zero e ao lado do prefeito João Campos visitou o Galo Gigante instalado na Ponte Duarte Coelho. O símbolo marca a abertura do ciclo carnavalesco e celebra o tradicional Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, que arrasta multidões pelas ruas do Centro no sábado de Zé Pereira.
E a festa continua: os próximos dias prometem ainda mais encontros, celebrações e muita alegria pelos polos da cidade.
Assessoria de Imprensa
.png)
.png)

0 Comentários