![]() |
| Foto: Wagner Ramos/PCR |
Os atletas embarcam nesta sexta-feira (26), na sede da Prefeitura do Recife, no Pina, e viajam com apoio da Secretaria de Esportes.
Rumo à 100 ª Corrida Internacional de São Silvestre 2025. A Secretaria de Esportes embarca, na manhã desta nesta sexta-feira (26/12), 46 atletas que vão representar o Recife na mais importante corrida de rua da América Latina. Este ano, a corrida de São Silvestre mais uma vez bateu seu próprio recorde com a inscrição de 50 mil participantes e os recifenses estarão presentes. O embarque aconteceu em frente ao edifício-sede da Prefeitura do Recife, com concentração que começou às 7h. Os viajantes chegam em São Paulo (SP) no domingo (28) e a corrida ocorre na quarta-feira (31), no último dia do ano.
Os corredores da capital pernambucana contam com o apoio do Programa Recife Corre. Desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Esportes, que ao longo de todo o ano oferece assessoria de treinamento aos corredores da capital. “Nossos atletas estão prontos e certamente esta é uma experiência fantástica para quem tem na corrida um estilo de vida. Para além de tudo, nossos 46 irão representar o nosso Recife na corrida. São 100 anos de história e emoções vividas pelos desafiadores e superações numa corrida que reúne grandes nomes do atletismo mundial”, pontua o secretário de Esportes do Recife, Eriberto Medeiros Filho.
O percurso da Corrida de São Silvestre envolve 15km com largada e chegada na Avenida Paulista. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero em 1925, a São Silvestre foi ganhando cada vez mais força com o passar dos anos, até se tornar o principal evento do gênero no país e na América Latina. Desde então, só foi interrompida uma única vez, em 2020, devido à pandemia Covid-19.
RECIFE CORRE - Além de incentivar a participação em grandes eventos esportivos, a Prefeitura do Recife vem ampliando de forma contínua os investimentos no Programa Recife Corre. Atualmente, o programa conta com cinco núcleos espalhados pelo Recife, garantindo maior alcance territorial, além do chamamento de novos profissionais especializados, o que amplia a qualidade do acompanhamento oferecido.
Por meio do Conecta Recife, cerca de três mil pessoas já são atendidas pelo programa, reafirmando o compromisso em democratizar o acesso ao esporte, promover saúde, inclusão social e estimular a prática esportiva como ferramenta de transformação e qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa
Anna Paula Novaes


0 Comentários