Conab prepara transporte de milho da Bahia para São José do Egito

Imagem - Canva

Pregão acontece nesta segunda-feira e vai escolher a empresa responsável pelo transporte. Quantidade destinada especificamente ao município ainda não foi divulgada.

Milho dos estoques públicos do Governo Federal deverá chegar a São José do Egito, no Sertão do Pajeú.

A Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, realiza nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 10h, um pregão para contratar empresas responsáveis pelo transporte de 2,6 mil toneladas de milho no Nordeste.

Uma das rotas sai de Irecê, na Bahia, com destino a São José do Egito, em Pernambuco. O transporte desse trecho deverá ser realizado em até 16 dias úteis.

Mas atenção ao número

As 2,6 mil toneladas não serão destinadas exclusivamente a São José do Egito.

Esse volume corresponde à soma de três operações de transporte: uma para Alagoas e duas para Pernambuco, incluindo São José do Egito e Arcoverde.

A Conab não informou, na publicação consultada, quantas toneladas serão levadas especificamente para São José do Egito.

E o que é esse pregão?

É mais simples do que o nome parece.

O Governo não está comprando milho agora.

O produto já pertence aos estoques públicos administrados pela Conab. O que será decidido no pregão é qual empresa fará o transporte da carga entre os armazéns.

A previsão da Companhia é começar a convocar as empresas para os embarques até 10 de setembro.

No caso da rota entre Irecê e São José do Egito, depois da autorização para o transporte, a empresa terá até 16 dias úteis para concluir o serviço.

Agora, o próximo dado importante será o resultado do pregão: qual transportadora ficará responsável pela rota, qual será o valor do frete e, principalmente, quanto milho será efetivamente destinado a São José do Egito.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento — Conab

Postagem Anterior Próxima Postagem

Contato