![]() |
| Foro/Reprodução - Portal IFPE |
Equipe FederalLapia é a única de Pernambuco classificada para a fase presencial da competição, que será realizada em agosto, em Uberaba (MG).
Estudantes do Campus Barreiros do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) garantiram vaga na etapa final da 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A equipe FederalLapia, formada por Edson Lucas, Josué Roberto e Pedro Ygor “Kapustache”, do curso Técnico em Agropecuária, representa o estado na competição nacional.
A classificação veio entre mais de 1.200 equipes inscritas, tornando o IFPE Barreiros a única representação de Pernambuco na fase presencial do evento. Esta é a quarta vez que estudantes do campus chegam à final da OBAP, reforçando a tradição da unidade na disputa.
A etapa final será realizada de 3 a 6 de agosto, no Instituto Federal do Triângulo Mineiro, campus de Uberaba, em Minas Gerais. Na primeira fase, a prova foi aplicada de forma virtual, com monitoramento remoto, e cobrou conteúdos ligados à agropecuária, como manejo de culturas, alimentação animal, doenças, adubação e mecanização agrícola.
A OBAP tem como objetivo estimular jovens da educação técnica a seguirem carreiras técnico-científicas e promover a integração entre conhecimento e prática nas áreas de agricultura e pecuária. A competição é organizada em parceria com instituições federais e conta com apoio dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fonte: Portal IFPE


0 Comentários