Ação em parceria entre o Governo Municipal de Flores e o Governo do Estado oferece mastologia, ginecologia, mamografia, colposcopia, USG de mama e biópsias na Praça Dr. Santana Filho.
A Carreta Pernambucana da Mulher chegou em Flores nesta segunda-feira, 08 de junho, levando uma estrutura completa de saúde voltada ao cuidado feminino. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de Flores e o Governo do Estado e vai oferecer exames e consultas totalmente gratuitos.
Entre os serviços disponíveis estão mastologia, ginecologia, colposcopia, USG de mama, mamografia para diagnóstico e rastreamento, além de biópsia de mama e de colo uterino. Os atendimentos serão realizados de duas formas: por demanda espontânea, com atendimento por ordem de chegada, e também por meio da regulação, com encaminhamento das Unidades de Saúde.
A ação acontecerá na Praça Dr. Santana Filho, entre os dias 08 e 13 de junho. A proposta é facilitar o acesso das mulheres aos exames e reforçar a importância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce.


0 Comentários