Carlinhos Brown é atração especial de 60ª edição do Baile Municipal do Recife

Divulgação

Claudionor Germano se consagra como único artista a participar de todas as edições. Carlinhos Brown e Otto sobem pela primeira vez ao palco do Baile Municipal, que terá ainda Lenine, Elba Ramalho e Priscila Senna

No dia 7 de fevereiro (sábado), o Baile Municipal do Recife completa 60 anos e consolida o título de baile mais tradicional e longevo da capital pernambucana. Durante a noite, o público será animado por mais de 20 atrações, e toda a renda arrecadada será revertida para instituições beneficentes que prestam serviços à sociedade recifense. Um dos destaques da programação será o renomado compositor, cantor e percussionista Carlinhos Brown, baluarte da MPB, do samba-reggae e da axé music. O Baile contará com mais de sete horas ininterruptas de música.

Os ingressos custarão R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas) e já estão à venda no Classic Hall e nos sites www.bilheteriadigital.com, que possui pontos físicos no Shopping Recife (quiosque), nas lojas Esposende do RioMar e do Tacaruna, Mix Mateus Boa Viagem, além do site www.recifeingressos.com, com pontos de venda no Shopping RioMar (loja no piso L1, em frente ao quiosque da Lupo, e quiosque no piso L1, em frente à Crocs).

Os portões serão abertos às 20h, quando o público será recepcionado por atrações da cultura popular, como a Turma de Palhaços Periquitos do Zumbi e o grupo Guerreiros do Passo. As orquestras Gil e Plural também animam o receptivo, que contará ainda com intervenções circenses de artistas utilizando malabares, monociclos e pernas de pau.

Após a apresentação dos vencedores do Concurso de Fantasias 2026, a noite será aberta pela Orquestra Popular do Recife (OPR), sob a regência do maestro Ademir Araújo, que recepcionará Claudionor Germano, decano do frevo e presente em todas as edições do Baile, além de Nonô Germano. Enquanto isso, os Guerreiros do Passo animarão os salões, replicando uma das cenas mais emblemáticas do filme O Agente Secreto, no qual a OPR e o grupo arrastam uma multidão sedenta por folia.

Na sequência, o maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) comandam o frevo e recebem Otto e Larissa Lisboa.

A partir das 23h40, o maestro Spok assume a batuta de sua orquestra e recebe convidados especiais, como o maestro Duda, que, aos 90 anos, irá reger a orquestra, além de Lenine, um dos homenageados do Carnaval 2026. Carlinhos Brown sobe ao palco acompanhado por integrantes de sua percussão e promove a ponte entre Pernambuco e Bahia ao interpretar nove músicas, entre elas o frevo Paixão de Rua, de sua autoria. A canção será entoada ao lado do Coral Edgar Moraes, exaltando versos que unem o frevo ao axé, com referências à Sé, ao funk e à lua de Olinda no circuito Barra-Ondina.

Após a participação de Brown, o frevo, o samba e o brega pernambucanos tomam conta da festa com a energia de Elba Ramalho, Priscila Senna, Gerlane Lops, Marron Brasileiro, Nena Queiroga e Almir Rouche.


CARNAVAL DE DIREITOS - Para promover a inclusão e garantir o direito à folia, em 2026 o Baile Municipal inaugura uma série de serviços voltados para as pessoas com deficiência. Uma área exclusiva e gratuita será franqueada a 50 pessoas, sendo metade para pessoas com deficiência e as outras 25 para seus acompanhantes. A festa oferecerá um receptivo com agentes de acessibilidade em libras, fones abafadores de ruídos para a comunidade neurodivergente e  audiodescrição para pessoas cegas ou de baixa visão. O acesso é mediante demanda espontânea e limitado à lotação de espaço e os interessados devem comparecer à entrada principal do Classic Hall entre 20h e 22h e o credenciamento será feito por agentes de direitos humanos. O acesso obedecerá à ordem de chegada, até o preenchimento total das vagas. O Espaço Acessibilidade será organizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Juventude junto com o  Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (COMUD) e ficará no mezanino, atrás da área técnica



BAILE MUNICIPAL - HISTÓRICO 


Em sua 60ª Edição, o Baile Municipal se trata da mais tradicional prévia carnavalesca e que une a tradição dos brinquedos populares do Carnaval do Recife com a solidariedade, pois toda a sua renda é revertida para instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à população da capital pernambucana. 


Entre as tradições mantidas pelo baile está o desfile de Fantasias vencedoras do Concurso de Fantasias, que acontece anualmente como parte das prévias. Rei e Rainha do Carnaval do Recife, também escolhidos através de concurso, também fazem suas evoluções no palco, que também recebe os homenageados da festa. A saber, em 2026 os homenageados são Lenine e Carmem Virgínia.


A noite é regida pelo mais diverso dos ritmos, o frevo. Ao longo da noite, a Orquestra Popular do Recife, regida por maestro Formiga, abre os salões. Na sequência, Maetro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério  sobe ao palco, antes de transferir a batuta para maestro Spok. 


Fato interessante - Claudionor Germano, cânone do frevo e principal intérprete de Capiba, será uma das atrações, e ele é o único artista que participou de TODAS as edições do Baile, que também traz como convidados este ano o grupo Otto, Larissa Lisboa, Maestro Duda, Coral Edgar Moraes, Elba Ramalho, Priscila Senna, Gerlane Lops, Marron Brasileiro, Nena Queiroga e Almir Rouche.


20H - Abertura dos Portões

20h40 - Desfile de Fantasias

21h - Orquestra Popular do Recife - Claudionor Germano, Nonô Germano, Guerreiros do Passo 

22h30 - Orquestra Popular da Bomba do Hemetério - Otto, Larissa Lisboa 

23h50 - Spok - Maestro Duda, Lenine

00h30 - Carlinhos Brown + Coral Edgar Moraes

01h10 - Elba Ramalho 

02h - Priscila Senna

02h20 - Gerlane Lops

02h40 - Marron Brasileiro 

03h - Nena Queiroga

03h20 - Almir Rouche


Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários