![]() |
| Foto: Arthur de Souza |
O Setor de Estudos e Pesquisas (SEP)/EMPETUR divulgou nesta sexta (16) os novos dados do Índice de Atividade Turística, baseados na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Os indicadores consolidam a trajetória de expansão do setor no estado, com altas significativas tanto em volume quanto em faturamento.
2025 x 2024
No acumulado de janeiro a novembro de 2025, Pernambuco apresentou um desempenho superior ao ano anterior. O volume de atividades turísticas registrou um crescimento de 3,7% em comparação ao mesmo período de 2024. O destaque financeiro foi ainda maior: a receita do setor no estado saltou 10,2% no comparativo anual, demonstrando o fortalecimento do poder de consumo e da infraestrutura turística local.
Pré-Pandemia
Os dados também revelam que o turismo pernambucano superou os índices registrados antes da pandemia de COVID-19 ao comparar o período de janeiro a novembro de 2025 com 2019.
* Aumento de 9,6% no volume de atividades
* Crescimento de 55,2% na receita nominal do setor
“Esses números reafirmam a eficácia das políticas públicas do Governo Raquel Lyra e das estratégias de promoção do destino Pernambuco, posicionando o estado como um dos principais protagonistas do turismo nacional em 2026”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba.
Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco


0 Comentários