Prefeitura de Afogados realizará mutirão oftalmológico na zona rural com atendimentos e testagens rápidas

Ação acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, em São João Novo e Varzinha, com demanda espontânea e foco no cuidado direto à população rural.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover um mutirão oftalmológico levando atenção e assistência para quem mais precisa, diretamente na zona rural do município.

A iniciativa busca ampliar o acesso aos serviços de saúde, garantindo mais dignidade e cuidado preventivo às comunidades que vivem mais distantes da sede.

Datas e locais do mutirão

📍 03 de fevereiro – São João Novo
📍 04 de fevereiro – Varzinha

Além dos atendimentos oftalmológicos, a ação também contará com a realização de testagens rápidas para todas as pessoas que procurarem o serviço.

Atendimento por demanda espontânea

O mutirão funcionará em regime de demanda espontânea, ou seja, não será necessário agendamento prévio, facilitando o acesso da população e fortalecendo a presença da saúde pública no campo.

A proposta reforça o compromisso do município em levar assistência até onde as pessoas estão, promovendo prevenção, acolhimento e cuidado contínuo.

Postar um comentário

0 Comentários