Afogados da Ingazeira anuncia Mutirão de Oftalmologia com 500 atendimentos por dia nos dias 15 e 16 de dezembro

Ação da Secretaria de Saúde reforça cuidado especializado e amplia o acesso a exames oftalmológicos na rede pública

A população de Afogados da Ingazeira contará, nos dias 15 e 16 de dezembro, com um amplo mutirão de atendimentos oftalmológicos promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa, que promete realizar 500 atendimentos por dia, tem como objetivo ampliar o acesso a consultas especializadas e agilizar diagnósticos que dependem de exames de maior complexidade.

A ação acontecerá na FASP, onde uma equipe especializada estará à disposição para realizar uma série de exames importantes para a saúde dos olhos. As consultas estão sendo agendadas antecipadamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Exames oferecidos no mutirão

Durante os dois dias de atividade, os pacientes poderão realizar procedimentos fundamentais para avaliação da visão e identificação de possíveis doenças oculares

  • Mapeamento de retina

  • Gonioscopia

  • Retinografia binocular

  • Fundoscopia

  • Ceratometria

  • Exame de vista

  • Encaminhamentos para cirurgias, quando necessários

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames serão realizados de acordo com a indicação do médico oftalmologista responsável pelo atendimento. A triagem adequada permite priorizar pacientes com suspeita de alterações que exigem investigação imediata.

Acesso facilitado e foco na prevenção

O mutirão representa um reforço à política municipal de ampliar o cuidado preventivo e reduzir filas de espera por atendimento oftalmológico. Além de facilitar o diagnóstico precoce, a ação contribui para evitar agravamentos que poderiam comprometer a qualidade de vida da população.

Para participar, basta procurar a UBS de referência e realizar o agendamento.

Cuidar da visão é preservar autonomia, qualidade de vida e bem-estar. Afogados da Ingazeira reforça esse compromisso com mais uma ação voltada à saúde da população.


Postar um comentário

0 Comentários