AMANHÃ (27): MPT-PE promove seminário sobre empregabilidade LGBTQIAPN+ com foco em qualificação e inclusão profissional

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) realiza, nesta quinta-feira (27), às 10h, o seminário “Empregabilidade LGBTQIAPN+: qualificar para incluir”, encontro aberto ao público que reúne instituições públicas, empresas e sociedade civil no auditório da sede do órgão, na Rua Conselheiro Portela, 531, bairro dos Aflitos, no Recife. 
A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE/MPT), no âmbito do projeto “Empregabilidade LGBTQIAPN+: Políticas Públicas, Empresas e Direitos Humanos”, que integra ações de promoção da inclusão, enfrentamento à discriminação e ampliação de oportunidades de trabalho para pessoas LGBTQIAPN+. 
O seminário tem como objetivo sensibilizar instituições, empresas e sociedade sobre a importância da qualificação profissional como estratégia fundamental para assegurar o acesso da população LGBTQIAPN+ ao mercado de trabalho e reduzir desigualdades estruturais. A mesa será mediada pela procuradora do Trabalho Melícia Carvalho Mesel, coordenadora regional da COORDIGUALDADE/MPT. O procurador-chefe do MPT-PE, Gustavo Chagas, participará evento reforçando o compromisso institucional com a promoção da igualdade e o combate à discriminação. 
A programação contará ainda com a participação de representantes de instituições parceiras que atuam diretamente na defesa dos direitos humanos e na promoção da equidade. São eles o advogado, professor universitário e presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Sérgio Pessoa; a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Direitos LGBTQIA+ do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maria José Queiroz; a juíza do Trabalho e integrante do Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Renata Nóbrega; e o defensor público de Pernambuco e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado, Henrique da Fonte. 
O encontro reforça a importância da atuação conjunta entre poder público, empresas e sociedade civil para a construção de ambientes de trabalho mais diversos, seguros e inclusivos, garantindo que pessoas LGBTQIAPN+ tenham oportunidades reais de qualificação e desenvolvimento profissional. 
Serviço 
Local: Auditório do MPT-PE — Rua Conselheiro Portela, 531, Aflitos — Recife/PE 
Data: 27 de novembro 
Horário: 10h 
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários