16º Encontro Nordestino de Xaxado celebra a cultura do Cangaço

Encontro é realizado no Sertão de PE. — Foto: Digulvação / Assessoria de comunicação


Evento reúne grupos de xaxado de diversas regiões do Brasil, com apresentações, oficinas e feira de artesanato em Serra Talhada, Pernambuco, até 17 de novembro.

Para celebrar a cultura popular e a história, grupos de Xaxado das regiões Nordeste, Norte e Sul do Brasil participam do 16º Encontro Nordestino de Xaxado, que será realizado até o dia e 17 de novembro em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.

Além das apresentações desses grupos, a programação, totalmente gratuita, prevê oficinas, rodas de Xaxado, feira de artesanato e visitação aos atrativos turísticos referentes à história do Cangaço e de Lampião. Serão mais de 20 atrações nos cinco dias de evento.

Durante o dia, a festa vai acontecer nos polos da área de alimentação da Feira Livre, na Escola Neto Pereirinha, no Colégio Cônego Tôrres e no Museu do Cangaço. Já a partir das 19h, todos os grupos de dança estarão na Estação do Forró, no ritmo da pisada do xaxado. A programação completa pode ser conferida no site.


Fonte: g1

Postar um comentário

0 Comentários