Empresários pernambucanos conhecem relação entre usina de Goiás com pecuária

Divulgação


Empresários vão conhecer a Usina Jalles Machado e a criação de gado confinado do Grupo Otávio Lages, em Goianésia, Goiás

Os negócios aproximam os criadores de gado e o setor sucroenergético. As usinas são fornecedoras de alimentos para o gado, como bagaço e melaço. Essa boa relação estimula novas aproximações, como indica a viagem dos presidentes da Masterboi, Nelson Bezerra; e do Grupo EQM, Eduardo Monteiro. Eles lideram o grupo com outros empresários criadores de gado, a visita de cortesia a empresas do Grupo Otávio Lage, em Goianésia, Goiás.

O Grupo Otávio Lage está no DNA da fundação da Usina Jalles Machado, a maior do estado de Goiás. A Jalles Machado foi além do fornecimento de bagaço e melaço para o gado confinado do Grupo Otávio Lage. A usina em Goianésia produz e vende levedura para a ração animal.

A levedura é parte do processo de transformação do caldo da cana em álcool, fundamental na produção de etanol. Como ração animal, favorece a digestibilidade, a conversão alimentar, o sistema imunológico e outras vantagens notáveis na maior produção de carne e leite. Também está em linha com as recomendações por atividades mais sustentáveis, em benefício do melhor uso dos recursos.

A viagem à usina e ao setor de criação de gado do Grupo Otávio Lage acontecerá terça-feira (dia 30), na região-símbolo da produção agrícola brasileira. Os empresários serão recepcionados pelos executivos da Usina Jalles Machado e do Grupo Otávio Lages. Visitarão setores da usina e conhecerão a realidade no campo.

O presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, é um estimulador do agronegócio no país. O grupo possui três indústrias frigoríficas. Duas na Região Norte e uma, a mais moderna, em Canhotinho, agreste pernambucano. O sucesso dos empreendimentos, habilitados para vender para mais de 110 países, é motivo para Nelson Bezerra ser convidado por produtores e autoridades de outros estados, para tratar do potencial dos negócios. Recentemente, visitou o Ceará e se reuniu com criadores de gado confinado. O Ceará é vizinho do Piauí e próximo ao Maranhão: dois estados já são fornecedores da unidade em Canhotinho, a 1 mil quilômetros de distância.


Assessoria de Imprensa Masterboi

Postar um comentário

0 Comentários